1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ransomware

 

O ransomware continua a ser um grande problema, sobretudo para as empresas de segurança. Diariamente são lançadas novas variações de ransomware conhecido, que pretendem contornar os meios utilizados para impedir a infeção ou desbloqueio da encriptação.

 

Segundo os dados da empresa de segurança Kaspersky, respeitantes ao primeiro trimestre deste ano, foram descobertas mais de 2900 variantes de ransomware conhecido. Este valor representa um aumento de 14% face aos últimos dados.

Já o número de utilizadores que sofreram ataques de ransomware aumentou mais de 30% em comparação com 2015.

 

Entre as variantes de ransomware mais distribuído encontra-se o Teslacrypt (58,4%), CTB-Locker (23,5%) e o Cryptowall (3,4%). A grande maioria é propagada a partir de anexos de emails ou via links para websites suspeitos.

 

Os ransomware continuam a ser um método bastante rentável para cibercriminosos, visto que muitos utilizadores ou mesmo empresas estão dispostas a pagar para reaverem os seus conteúdos, mesmo que nem sempre isso ocorra.

 

Fonte Kaspersky

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech