1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jaku botnet

 

Ao contrário do que ocorre normalmente com as redes de botnets, o apelidado “Jaku” foi recentemente descoberto, mas aparenta possuir como alvo apenas entidades não-governamentais, funcionários de cargos no governo, engenheiros, cientistas e estudantes académicos.

 

Segundo a empresa de segurança ForcePoint Security Labs, que dispensou mais de seis meses analisando o botnet, este apenas aparenta ter como alvo certos tipos de entidades. Isto é algo normalmente não realizado em redes botnet, que pretendem afetar o máximo de pessoas possíveis.

 

De acordo com a empresa, cerca de 19.000 utilizadores ou entidades foram afetadas pelo botnet, sendo que 42% das mesmas encontram-se na Coreia do Sul, 31% no Japão, 9% na China e o restante em diversos países a nível mundial.

 

O principal objetivo após a infeção passa por recolher o máximo de informação possível das entidades, sendo possível ao atacante controlar remotamente o sistema e aceder a todos os conteúdos no mesmo. Entre os principais meios de propagação encontra-se ficheiros PNG maliciosos e torrents de filmes piratas.

 

Fonte ForcePoint

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech