1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo em 3d

 

Existem novas revelações sobre o Twitter, que voltam a deixar duras críticas sobre a forma como a empresa gere o acesos de funcionários para algumas das ferramentas essenciais da plataforma.

 

De forma recente, o portal The Washington Post publicou a informação de leakers da empresa, indicando que os funcionários e até mesmo antigos funcionários do Twitter continuam a ter acesso a ferramentas conhecidas como "GodMode", que basicamente permite ter um controlo de qualquer conta da plataforma, incluindo para enviar tweets em nome da mesma.

 

Esta ferramenta interna é usada pelo Twitter para as mais variadas situações, mas por norma apenas funcionários de elevados cargos deveriam ter acesso à mesma. No entanto, de acordo com as fontes do portal, ainda existem vários funcionários que possuem acesso a esta plataforma praticamente sem controlo – ou onde apenas necessitam de alterar pequenas linhas de código para poderem ter acesso à mesma.

 

A fonte afirma que o acesso ao "GodMode" ainda se encontra disponível para praticamente qualquer engenheiro da empresa, nos portáteis que os mesmos usam para as tarefas internas do Twitter. Apesar de nem todos terem acesso à ferramenta, basta uma simples alteração na linha de código da aplicação para se obter esse acesso.

 

É importante notar que esta ferramenta terá sido a mesma que foi usada em 2020, quando um grupo de jovens obteve acesso à rede interna do Twitter, e usou a funcionalidade para enviar tweets de várias personalidades da plataforma, incluindo do presidente Joe Biden e do próprio Elon Musk, para esquemas de criptomoedas.

 

Ao mesmo tempo, a fonte indica ainda que o Twitter não possui a capacidade de registar quem usa a ferramenta, pelo que qualquer engenheiro dentro da plataforma pode, teoricamente, usar a funcionalidade sem ter diretamente consequências. A mesma permite não apenas o envio de tweets de qualquer conta no serviço, mas também apagar e restaurar conteúdos diretamente nos perfis – algo que o Twitter não fornece para os utilizadores regulares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech