1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e Pinterest de Mark Zuckerberg

 

Enquanto que Mark Zuckerberg apenas utilizar ativamente o seu perfil no Facebook, por razões obvias, este ainda possui algumas contas noutros serviços, como é o caso do Pinterest e Twitter.

As contas do co-fundador do Facebook nas plataformas do Twitter e Pinterest foram recentemente alvo de um ataque, tendo sido obtidos os dados de acesso por parte de um grupo de segurança apelidado de OurMine Team.

 

Antes de obter controlo da conta do Twitter, o grupo indicou ter obtido os dados de acesso a partir da recente divulgação dos dados do ataque ao LinkedIn. Isto aparenta tratar-se de um caso de reutilização da password associada a ambos estes serviços.

O grupo revela que conseguiu ultrapassar a encriptação SHA-1 aplicada na password do LinkedIn, tendo descoberto que a password de Zuckerberg era, na altura, “dadada”.

 

Entretanto o acesso às contas já foi restabelecido, sendo que as mensagens enviadas foram eliminadas. De sublinhar que Mark Zuckerberg não pública nada no Twitter desde 2012, e a conta do Pinterest não possui qualquer atividade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech