1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Password

 

Durante os próximos dias, não se assuste caso receba um email do Facebook ou do Netflix a requerer a modificação da password da sua conta.

 

De acordo com o especialista de segurança Brian Krebs, diversos grandes websites começaram a requerer a modificação de passwords sobre utilizadores afetados em outras divulgações de credenciais, como é o caso dos recentes incidentes com o LinkedIn, Tumblr e MySpace.

Esta medida pretende evitar que os dados de login divulgados noutras falhas sejam utilizados para comprometer as contas nestes serviços. É regular grandes empresas, como é o caso do Facebook e Netflix, manterem as contas dos utilizadores sobre monitorização por potenciais roubos de passwords noutros locais.

 

Segundo Krebs, a Netflix já começou a enviar os primeiros emails aos utilizadores afetados, informando da situação e requerendo a modificação da password de acesso. Alguns utilizadores do Facebook também já começaram a receber a notificação para o processo.

 

mensagem do Facebook sobre segurança da conta

 

Portanto, caso durante os próximos dias receba um email a requerer a modificação da password num destes serviços, este será provavelmente legitimo. Em todo o caso, certifique-se sempre do local onde se encontra a colocar os novos dados.

 

Via KrebsOnSecurity

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech