1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A BitDefender descobriu um novo ataque, utilizando o nome do Facebook, em que o utilizador é questionado para alterar a sua password, pois a sua conta foi alvo de SPAM. O email enviado conta com um anexo, que se trata simplesmente de um Trojan, conhecido como Trojan.Generic.KDV.194478, que rouba todas as suas informações do seu email. Obviamente o email é completamente falso.


Segundo a empresa de segurança: «esta técnica foi utilizada anteriormente em muitos ataques de phishing. Que os ciberdelinquentes utilizem agora o Facebook como engodo apenas demonstra que estão sempre prontos para aproveitar as modas, notícias ou inquietudes que mais preocupam os utilizadores para lhes preparar uma fraude».


Tenha em atenção ao abrir ficheiros anexos de emails suspeitos com o nome do Facebook. A empresa nunca irá alterar a sua password e muito menos enviar a mesma num anexo.

hugo.ma

Mensagem Sex 29 Abr 2011 - 16:12 por hugo.ma

Dizem que andar na rua hoje em dia já não é seguro, eu cá penso que hoje em dia já NADA é seguro!

KinyuOne

Mensagem Sex 29 Abr 2011 - 16:35 por KinyuOne

hugo.ma escreveu:Dizem que andar na rua hoje em dia já não é seguro, eu cá penso que hoje em dia já NADA é seguro!

x2

Shaxine

Mensagem Sex 29 Abr 2011 - 18:30 por Shaxine

Se eu recebesse esse mail certamente me ia rir. Porque é óbvio que é falso. lool





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech