1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

iOS 10

 

O iOS sempre foi bastante otimizado pela Apple, para obter sempre o melhor desempenho possível em todos os equipamentos. E a nova versão do iOS 10 deverá ser uma das mais fluidas de sempre, de acordo com os relatos dos utilizadores da versão Beta.

 

A nova versão conta com uma nova funcionalidade, apelidada de “prefetching data”, que permite realizar uma cache agressiva das aplicações a serem utilizadas. Desta forma a utilização dessas aplicações torna-se muito mais fluída.

Um dos exemplos onde se verificava maiores problemas em versões anteriores do sistema era sobre longas listas, as quais poderiam apresentar um certo “lag” no scroll. Com o iOS 10 isso não é verificável devido à funcionalidade.

 

Outro destaque desta funcionalidade é que os programadores não irão necessitar de adaptar as suas aplicações para utilizar a mesma. A partir do momento que uma aplicação se encontra instalada no iOS 10 fica automaticamente a fazer uso da mesma

 

Devido à “prefetching data” obrigar a uma maior utilização da RAM, este poderá ter sido um dos motivos que levou a empresa a não incluir o iOS 10 para equipamentos com menos de 1GB, como é o caso do iPad Mini 1, iPad 2 e o iPod Touch de quinta geração. Estes equipamentos ainda surgiram na lista de equipamentos compatíveis, mas foram posteriormente removidos.

 

Via The Next Web







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech