1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Emojis

 

A discussão sobre o uso de armas nos EUA ainda se encontra bastante acesso, ainda mais depois das tragedias que têm ocorrido, como o recente atentado em Orlando.

 

Ao que tudo indica, a Apple também não pretende apoiar o uso de armas, tanto que os rumores apontam para o facto de a empresa ter negado utilizar um novo emoji no seu sistema, relacionado com uma arma.

 

A Unicode tinha previsto lançar um emoji de uma espingarda, o qual seria, segundo Mark Davis, presidente da Unicode, utilizado para promover o desporto olímpico. No ano passado a Apple já tinha referido que não apoiava a utilização deste emoji, sendo que depois dos recentes acontecimentos a empresa afirmou que não irá publicar o mesmo no iOS.

 

Emoji previsto da espingarda

 

Entre as justificações para não incluir o novo emoji encontra-se o facto de já existir o símbolo de uma pistola, não sendo necessário mais um ícone nesse sentido. Depois desta decisão, e face ao volume relevante de utilizadores com sistemas da empresa, a Unicode decidiu voltar atrás na decisão, tendo deixado de parte o símbolo.

 

Via BuzzFeed

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech