1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cardboard da Google

 

De acordo com os recentes rumores, a Google poderá encontrar-se a desenvolver uma versão alternativa do Google Chrome para dispositivos Android, a qual ira contar com o suporte global à realidade virtual.

 

Segundo revela o portal Road to VR, as últimas versões Beta e Dev do Google Chrome para Android possuem novas funcionalidades que deverão tornar a RV algo padrão no navegador do futuro. No caso da versão Beta poderemos encontrar a “WebVR”, uma funcionalidade que permite melhorar a integração do navegador com sites que sejam compatíveis com realidade virtual.

Já na versão Dev poderemos encontrar a “VR Sheel”, uma funcionalidade que irá permitir aos utilizadores do Cardboard e Daydream navegarem pela web nos seus dispositivos. Esta funcionalidade, porém, ainda não se encontra totalmente implementada.

 

Caso ambas as funcionalidades cheguem à versão estável, poderemos vir a verificar a possibilidade de navegar em qualquer website utilizando a realidade virtual, e qualquer equipamento compatível da Google.

 

De relembrar que a Samsung já oferece algo similar no seu headset, mas este apenas é compatível com os equipamentos da marca. A solução da Google será mais global, para praticamente qualquer equipamento Android.

 

Via Road to VR

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech