1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Serviço de streaming

 

Os serviços de streaming, como o Spotify e Netflix, são hoje uma realidade para uma grande parte dos utilizadores da Internet. Mas quem poderá beneficiar mesmo destes serão os estúdios de gravação e de Hollywood.

 

De acordo com um recente estudo, realizado pela Intellectual Property Office (IPO) e respeitante apenas ao Reino Unido, os serviços de streaming contribuem para uma descida na utilização de conteúdos piratas. Ou seja, com o aumento da utilização deste tipo de serviços, o número de utilizadores a beneficiarem pela pirataria reduziu gradualmente.

 

Os dados indicam que 45% dos entrevistados neste estudo revelam ter passado a usufruir apenas de conteúdos legais. Já 35% referem não terem realizado downloads ilegais há mais de três meses. Se forem verificados os números respeitantes aos utilizadores que continuam a utilizar conteúdos piratas, os valores passaram de 18% (obtidos há cinco anos, quando o estudo foi realizado pela primeira vez) para cerca de 15%.

 

Já no que respeita a conteúdos músicas, outro estudo realizado pela Kantar Media indica que 80% dos utilizadores preferem utilizar serviços de streaming de música, invés dos meios ilegais. De sublinhar que este valor se encontrava em 75% em meados de 2015.

 

Será que poderão os serviços de streaming diminuir consideravelmente a pirataria a nível mundial? Deixe o seu comentário.

 

Via IPO

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech