A tendência futura do mercado dos videojogos parece ser cada vez mais para serviços de streaming na Cloud. Empresas como a Google e Nvidia estão a testar os seus próprios serviços de streaming de jogos – os quais pretendem ser uma alternativa para quem pretenda usufruir de jogos recentes sem necessitar de um sistema ou consola avançada.
No entanto, uma recente pesquisa realizada pela empresa GameTrack aponta que os consumidores podem não estar exatamente à procura desta tecnologia. O estudo foi realizado para o mercado da Europa, sendo que apenas 15% dos entrevistados revelam ter interesse em adquirir um serviço de streaming na cloud para jogos.
No caso do Google Stadia, a taxa de desinteresse na plataforma atinge quase os 70%, com os entrevistados a preferirem comprar os jogos a partir de lojas físicas ou digitais, mas tendo em seu controlo a capacidade de obter o titulo.
De sublinhar que os entrevistados também revelaram que a velocidade da ligação à Internet necessária não é um dos problemas verificados – com apenas 32% dos entrevistados a referirem ser um dos motivos para não comprarem uma plataforma deste género.
Ficou também ciente que, apesar de os serviços de streaming para jogos não serem exatamente atrativos para este público, 27% dos entrevistados afirmam que poderiam adquirir uma subscrição deste género caso tivessem a possibilidade de descarregar os jogos para os seus sistemas em seguida.
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