1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S7 Active

 

A Samsung costuma lançar modelos mais robustos dos seus topos de linha, apelidados de “Active”, para atrair os consumidores mais aventureiros. Com o Galaxy S7 também se verifica esta situação, mas a versão “Active” não aparenta ser tão resistente como prometia.

 

O novo Galaxy S7 Active, disponibilizado pela fabricante nos EUA, possui uma certificação IP68, o que indica que poderá resistir submerso em 1.5 metros de água durante 30 minutos, sem receber qualquer dano.

No entanto, de acordo com os testes realizados pelo portal Consumer Reports, esta situação não se verifica, tendo o equipamento falhado o teste duas vezes consecutivas. Ao ser testado sobre as condições que a certificação exige, o equipamento apresentou falhas a nível do ecrã.

 

De forma a avaliar se o problema estaria relacionado com a unidade testada, o portal utilizou outro modelo do Galaxy S7 Active, tendo sido replicados os mesmos problemas quando submerso. Ambos os equipamentos apresentaram falhas no ecrã, assim como a água era claramente visivel no interior dos compartimentos da câmara e do cartão SIM.

 

 

Em comunicado, a Samsung esclarece que o Galaxy S7 Active é um “dos modelos mais resistentes no mercado até à data”, sendo que foi confirmado a existência de alguns problemas relacionados com este teste em particular, mas que os consumidores afetados foram devidamente tratados em seguimento da garantia da marca.

De sublinhar que a mesma fonte testou também os modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge nos mesmos testes, sendo que ambos passaram sem qualquer problema.

 

Via Consumer Reports

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech