1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

iPhone a aguardar

 

Está a pensar comprar um novo iPhone 6s ou iPhone 6s Plus nas próximas semanas? Talvez seja mais prudente aguardar algumas semanas para evitar adquirir um equipamento que fique rapidamente desatualizado...

 

Na data de escrita deste artigo, estamos quase a meio de Julho. Se a Apple mantiver o seu calendário de apresentações, tal como tem ocorrido no passado, está para breve a apresentação do novo modelo do iPhone – com a maior probabilidade de ocorrer em Setembro.

Neste artigo iremos listar algumas considerações que deverá ter caso esteja a pensar comprar um novo iPhone.

 

Novo iPhone por perto...

 

Tal como foi indicado no início do artigo, estão a poucas semanas de ser apresentados os novos modelos do iPhone 7. A Apple não costuma alterar o preçário dos seus produtos antes das novas versões serem reveladas, portanto adquirir um novo iPhone 6s ou 6s Plus agora, o qual irá ser brevemente substituído por uma versão mais atualizada, poderá tornar-se um gasto desnecessário (exceto se for sobre alguma promoção)

 

Quando o iPhone 7 for apresentado, o qual irá contar (muito provavelmente), com características superiores, os modelos anteriores irão ficar com um desempenho inferior quando comparados diretamente. Ou seja, com o preço pelo qual iria comprar um iPhone 6s agora, poderá comprar um iPhone 7 e ficar com o equipamento atualizado e mais rápido.

 

Preço é importante...

 

Dinheiro é importante

 

O preço é sem duvida importante. Além do ponto referido anteriormente sobre o desempenho, poderá também poupar alguns euros caso opte por aguardar...

A Apple não costuma alterar o preço dos seus equipamentos sem que seja apresentado um novo modelo, ao contrário do que acontece com a maioria dos fabricantes. Portanto, apenas quando o iPhone 7 for apresentado é que os restantes modelos deverão sofrer modificações no preçário.

 

Mesmo que não esteja a considerar adquirir o iPhone 7, aguardar algumas semanas pelo lançamento do novo modelo poderá fazer com que poupe bastante com a descida dos preços. Poderá, desta forma, adquirir um iPhone 6s ou 6s Plus por um preço bastante inferior ao que iria pagar hoje, e tudo porque aguardou algum tempo.

 

Promoções e Operadoras

 

Ainda englobado dentro do preço, com o lançamento do novo modelo é praticamente certo que irão existir promoções e outras ofertas, seja sobre modelos anteriores do iPhone ou sobre o novo iPhone 7.

 

Em Portugal, por vezes fica mais vantajoso adquirir os novos iPhones diretamente pela operadora, no entanto é quase sempre necessário aguardar algum tempo antes que estas comecem a fornecer o equipamento. Se está a pensar adquirir o iPhone 7 pela operadora, será vantajoso aguardar pela disponibilização oficial.

O mesmo se aplica caso pretenda adquirir modelos anteriores, uma vez que poderá beneficiar de possíveis descontos e ofertas que os revendedores/operadoras fornecem.

 

Android vs iOS

 

Android

 

Se apenas utiliza equipamentos da Apple e não está interessado em adquirir nenhum modelo com o sistema Android, então aguardar nestas semanas será mesmo fundamental.

A maioria dos equipamentos Android de topo, nos principais fabricantes, possuem atualmente um desempenho superior aos modelos mais recentes do iPhone. Ao adquirir um novo iPhone hoje, ficará com um equipamento bastante inferior em desempenho quando comparado com o restante mercado global.

 

Isto ocorre devido ao lançamento destes modelos terem já ocorrido desde o início do ano. A diferença será ainda mais significativa no futuro, com os novos modelos que serão lançados depois do iPhone 7.

 

Em resumo...

 

A palavra chave é Paciência.

Não se apresse na compra de um novo modelo do iPhone apenas porque assim o pretende. Se não necessita imediatamente de um novo equipamento, aguardar mais algumas semanas será a melhor opção.

E mesmo que necessite, seja qual for o motivo, evite adquirir de imediato um novo iPhone 6s ou 6s Plus. Utilize antes aquele Nokia 3310 que está na gaveta a apanhar pó antes de passar para um equipamento realmente de topo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech