1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Emergencia.pt

A par com o serviço “Fogos.pt”, o qual foi recentemente analisado aqui no TugaTech, revelamos hoje o “Emergencias.pt”.

Este serviço permite verificar quais as principais emergências num determinado local em Portugal. Disponível a partir do site emergencias.pt, é possível visualizar as ocorrências das últimas horas, bem como alguma informação adicional sobre as mesmas.

O mapa é atualizado a cada dez minutos, de acordo com as informações disponibilizadas pela Protecção Civil Portuguesa. Os registos permanecem ativos durante 8 horas.

mapa de emergencias

Devido ao volume elevado de ocorrências, o mapa pode rapidamente ficar sobrelotado. Por enquanto não existe um sistema de pesquisa directo, mas é possível apresentar apenas as ocorrências de um determinado concelho utilizando um link “escondido”. Como exemplo para o concelho de Coimbra: https://emergencias.pt/?concelho=Coimbra

Bastará substituir o concelho pretendido para serem apresentados dados apenas do mesmo.

mapa de emergencia

Por enquanto o serviço apenas se encontra disponível a partir da web, mas de acordo com a página no Facebook e a imagem de capa da mesma, é possível que esteja para breve uma nova aplicação.

Site:​ https://emergencias.pt

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech