1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos



Nos últimos dias temos visto um número crescente de greves em diversos locais, sendo os mais afectados os transportes públicos.


O site “Hoje há greve?”, disponível em http://hagreve.com , permite que saiba se irá haver greve em algum serviço de transporte púbico.


A ideia vem de dois ex-alunos do Mestrado em Eng. Informática e de Computadores do Instituto Superior Técnico, Carlos Fonseca e João Neve, que decidiram criar este portal como um meio rápido e fiável de avisar todos os internautas da possibilidade de existir greve em algum serviço púbico.


Apesar de ter sido criado apenas há dois dias, a  de Abril, o site conta com milhares de visitas e já tem mais de 3000 “gostos” no Facebook. Segundo um dos criadores do site, “A reacção tem sido muito positiva por parte do público que tem aplaudido a iniciativa e a tem dado a conhecer aos amigos”


Além disso, os criadores também alertam eu este website não se trata de uma critica as recorrentes greves nos transportes públicos, mas sim de um local de fácil acesso para alertar os cidadãos: “Este projecto tenta, no mínimo, incentivar as empresas e os sindicatos a disponibilizar este tipo de informação de forma clara e atempada às pessoas que são realmente afectadas, os utentes.”.

Isto vai me ajudar bastante xD
Brigadao





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech