1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

duoskin

 

No futuro, as tatuagens podem vir a servir para muito mais que apenas para arte. O MIT encontra-se a desenvolver um conjunto de novas tatuagens temporárias inteligentes, as quais poderão ser utilizadas para controlar o mais variado tipo de equipamentos eletrónicos.

 

Em parceria com a Microsoft, o MIT desenvolveu a nova DuoSkin, uma tatuagem temporária que pode ser utilizada para interagir com smartphones, tablets ou computadores em geral. Esta tecnologia utiliza as diferenças na temperatura corporal para verificar alterações, enviando os dados via NFC.

 

Segundo Cindy Hsin-Liu Kao, responsável no MIT pelo projeto, as tatuagens temporárias são baratas e personalizáveis. Com a DuoSkin, a equipa pretendia obter o mesmo formato, mas permitindo uma utilização mais vasta das mesmas.

 

A DuoSkin utiliza uma pequena folha de ouro para criar a tatuagem, sendo que esta será também a base condutora para todos os dados obtidos. É ainda incluído um pequeno chip NFC par aa transmissão dos dados. É também possível aplicar pequenos LED’s para aumentar ainda mais o efeito.

 

exemplo de tatuagem

 

Até que a DuoSkin comece a chegar ao mercado geral ainda deverá demorar algum tempo, uma vez que a tecnologia encontra-se a dar os seus primeiros passos e ainda necessita de bastante trabalho até ser comercialmente viável.

 

 

Via MIT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech