1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikileaks

 

Com o objetivo de divulgar documentos o mais rapidamente possível, a WikiLeaks acabou por disponibilizar publicamente vários emails relacionados com o partido político turco AKP, os quais continham entre o seu conteúdo links para mais de 80 malwares diferentes.

 

De acordo com o relato de Vasselin Bontchev, especialista em segurança, os emails divulgados sofreram pouca ou nenhuma modificação por parte da entidade, o que resultou na partilha de diversos links de spam e phishing.

Além disso, de acordo com diversas fontes de informação, a grande maioria dos emails divulgados não possuem utilidade prática, sendo mais atribuído a uma coleção de emails vagos e de spam. No entanto, a Wikileaks afirma que se tratam de documentos importantes para revelar a corrupção interna da Turquia.

 

O Wikileaks, nos últimos meses, têm sido alvo de diversas críticas devido à informação divulgada, sobretudo por falta de cuidado com as informações pessoais das pessoas e entidades envolvidas. Recentemente o grupo divulgou um conjunto de informações sensíveis de várias mulheres com direito a voto em 79 das 81 províncias da Turquia.

 

Também recentemente foram divulgados mais de 1.4 mil emails relacionados com Fethullah Gülen, figura religiosa acusada de ser a responsável pela tentativa de golpe recente no país, mas que tinham sido filtradas unicamente pela palavra “gülen”, sendo traduzida para “sorriso”. Isto fez com que uma grande parte dos emails sejam de conteúdo totalmente aleatório e não relacionado com o tema principal.

 

Edward Snowden também já criticou estas recentes atitudes da Wikileaks, afirmando que a falta de cuidado com as informações confidenciais pode levar a graves problemas de segurança para pessoas comuns.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech