Num formato algo irónico, o Adblock Plus revelou que irá começar a vender espaços publicitários na sua plataforma.
A empresa Eyeo, responsável pelo desenvolvimento da extensão AdBlock Plus, revelou que irá começar a permitir a compra de espaços publicitários para a apresentação de anúncios que sejam considerados “seguros” e não intrusivos. Segundo a empresa, o objetivo do Adblock não passa por eliminar completamente a publicidade, mas sim os anúncios que sejam considerados abusivos ou até maliciosos, pondo em causa a segurança e privacidade dos utilizadores.
Desde 2011 que a empresa também possui a sua política de “Anúncios aceitáveis”, onde websites com publicidade não intrusiva podem continuar a apresentar a mesma, incluindo para quem possua o bloqueador de publicidade ativo.
Com esta nova funcionalidade, os webmasters podem colocar um código especial nos seus websites, o qual poderá ser utilizado para os anunciantes colocarem publicidade não intrusiva. Porém, esta medida poderá não agradar a todos.
Em parte, a responsável pela extensão ainda controla o que é apresentado, bem como uma grande parte dos lucros destes anúncios “aceitáveis” será diretamente para a empresa. No entanto, sempre é melhor um pouco menos de receitas oriundas da publicidade que não receber nada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!