1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

app store

 

A Apple já tinha vindo a alertar que iria começar a “limpar” a sua loja de aplicações, removendo apps que tenham sido consideradas abandonadas pelos programadores ou que não se enquadrem nas directrizes atuais da plataforma.

 

E estas medidas parecem começar a ter sido aplicadas, com o passado mês de Outubro a registar um valor substancialmente elevado de aplicações removidas da App Store.

De acordo com a empresa Sensor Tower, a Apple removeu cerca de 47.3 mil aplicações durante o mês de Outubro, um aumento de quase 238% quando comparando com os dados do ano anterior. Entre os meses de Janeiro e Setembro, a média de aplicações removidas mensalmente encontrava-se nas 14 mil.

 

Das 47 mil apps removidas, a grande maioria encontrava-se na secção de “Jogos”, que é também a mais popular da App Store.

De notar que é improvável ter sido removida alguma app que esteja atualmente a ser utilizada. A grande maioria das aplicações removidas não eram atualizadas desde Maio de 2015. Alias, cerca de 25.6% dessas apps não recebiam uma atualização desde Novembro de 2013.

 

gráfico de apps removidas

 

Apesar do volume de aplicações removidas, as estimativas apontam que o número de apps disponíveis na loja deverá mais que duplicar até 2020, altura em que deve atingir os 5 milhões de aplicações disponíveis.

 

Fonte Tech Crunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech