Recentemente uma funcionalidade foi adicionada ao Netflix que muitos utilizadores esperavam: a capacidade de reprodução offline. Os utilizadores de equipamentos móveis podem agora realizar o download dos conteúdos para os seus equipamentos, de forma a reproduzirem os mesmos offline.
A funcionalidade foi disponibilizada para todos os utilizadores e a nível mundial. No entanto, nem todos conseguiram usufruir da mesma.
Apesar de a empresa ter disponibilizado esta funcionalidade para todos os utilizadores, o que não foi claro seria sobre os equipamentos compatíveis. De acordo com a página de suporte da Netflix, nem todos os equipamentos serão capazes de realizar o download dos conteúdos, sendo que apenas os que consigam reproduzir em HD podem suportar o download.
Em primeiro lugar, é necessário possuir um equipamento com o iOS 8.0 ou superior. No caso do Android é necessário o Android 4.4.2 ou mais recente.
A par com a restrição do sistema, é necessário também que o equipamento seja capaz de reproduzir conteúdos em HD sem problemas, algo que exclui equipamentos mais antigos mesmo que se enquadrem dentro dos requisitos do sistema operativo.
A lista no site de suporte da empresa não aparenta encontrar-se completa, uma vez que alguns equipamentos ainda conseguem descarregar os conteúdos mesmos não estando listados. Um dos casos onde isso se verifica é no Samsung Galaxy S4, onde os utilizadores reportam conseguir descarregar os conteúdos offline sem problemas.
No entanto, é possível que outras marcas, como a Xiaomi ou a Huawei, não surjam na lista de compatibilidade e, portanto, não sejam capazes de suportar os conteúdos offline.
Esta impossibilidade de download também pode ser alargada a outros equipamentos no futuro, como exemplo, os que possuam o root aplicado ou o sistema modificado de alguma forma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!