1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cidade do futuro

 

Caso as previsões coincidam com a realidade, muito brevemente poderemos deixar de utilizar caixas de pesquisa em sistemas como o Google.

 

Como parte da iniciativa “17 po 17”, a Microsoft questionou 17 mulheres da sua divisão de pesquisa sobre quais seriam as previsões da tecnologia para o ano de 2027. Uma das previsões mais interessantes foi indicada por Susan Dumais, que indicou a possibilidade de deixarmos de utilizar caixas de pesquisa no futuro próximo.

 

Dumais afirma que estes sistemas serão substituídos por outros mais inteligentes, seja por voz ou através de inteligência artificial. Isto já se começa a verificar atualmente, com a introdução no mercado de sistemas cada vez mais complexos de assistentes virtuais e sistemas de casas inteligentes, bem como equipamentos como o Google Home ou o Amazon Echo.

 

Além disso, Mar Gonzalez, outra funcionária da Microsoft, acredita que a realidade virtual será ainda mais imersiva no futuro, com a capacidade de integrar várias experiências multissensoriais, algumas das quais podem mesmo mudar as noções do que é realidade ou não.

 

Algumas destas ideias já começam hoje a tomar forma, embora a grande maioria ainda se encontre numa fase básica ou bastante limitada. Mas, com o tempo, não seria de estranhar vermos várias alterações que hoje consideramos impossíveis (afinal, enquanto seres humanos já o fizemos no passado).

 

Fonte Microsoft Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech