O Evernote revelou algumas alterações sobre a sua Política de Privacidade, sendo que agora é possível que os conteúdos criados pelos utilizadores possam ser acedidos por terceiros relacionados com a empresa.
A nova Política de Privacidade foi colocada em utilização sobre a possibilidade de melhorias no “machine learning”, sendo que os funcionários da empresa terão agora a capacidade de acompanhar os dados dos utilizadores para melhorar o sistema de automatização do serviço.
As alterações na política serão aplicadas já a partir do dia 23 de Janeiro de 2017, sendo que a empresa sublinha que apenas funcionários relacionados com o projeto terão acesso aos conteúdos dos utilizadores, não sendo nenhum conteúdo identificável.
No entanto, os utilizadores também terão a possibilidade de desativar o acesso aos seus dados, bastando aceder ás configurações do serviço e desmarcar a opção “Permitir que o Evernote use meus dados para melhorar minha experiência”. No entanto, por padrão, esta opção encontra-se ativa, sendo necessário que os utilizadores desmarquem a mesma manualmente.
Caso ainda continue a ter receio da privacidade das notas criadas, é sempre possível encriptar as mesmas, o que irá impedir qualquer acesso ao conteúdo por entidades externas, não apenas da Evernote mas de qualquer outra que tente aceder ao conteúdo.
Fonte Evernote
Nenhum comentário
Seja o primeiro!