A Huawei revelou ter criado a sua primeira bateria de lítio assistida por grafeno, o que deverá aumentar consideravelmente a autonomia final. Esta bateria foi desenvolvida pelos laboratórios da Watt Laboratory, parte integrante da Huawei.
Esta nova bateria, além da capacidade mais elevada, é ainda capaz de suportar temperaturas elevadas sem prejudicar o funcionamento. O limite de temperatura encontra-se nos 60º, sendo este valor cerca de 10ºc mais elevado do que o atual limite das baterias normais de lítio.
A vida útil das baterias de lítio assistidas por grafeno será também duas vezes superior às tradicionais.
Os estudos realizados pela Watt Laboratory apontam que 70% da capacidade da bateria de grafeno permanece após um ciclo de 2000 recargas a temperaturas de 60ºC. Além disso, menos de 13% da capacidade é perdida quando a bateria permanece exposta na mesma temperatura por 200 dias.
Esta nova tecnologia poderá vir a revolucionar o mercado das baterias, não apenas para equipamentos domésticos, mas também para situações onde a temperatura elevada possa danificar as baterias regulares, como é o caso que se verifica em drones mais avançados.
Fonte Huawei
Nenhum comentário
Seja o primeiro!