1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Radeon FreeSync 2

 

A tecnologia FreeSync da AMD não é algo recente, mas a empresa revelou agora a segunda versão desta tecnologia, que promete aumentar ainda mais a experiência dos utilizadores em jogos.

 

A nova tecnologia Radeon FreeSync 2 permite aos utilizadores beneficiarem de baixa latência, pixéis com elevado brilho e um contraste superior. Ao contrário da versão anterior, que utilizava apenas o monitor para realizar as tarefas de melhoramento da imagem, este processo passa agora também a ser realizado na placa gráfica.

 

A AMD sublinha que os atuais formatos HDR foram realizados com vista a filmes, e não a jogos onde o processamento necessita de ser praticamente instantâneo. Devido a utilizar o monitor para este processamento, o resultado pode ser alguns atrasos em jogos, sobretudo sobre cenas rápidas. O Radeon FreeSync 2 pretende combater este problema integrando o chip da gráfica para o processamento, e reduzindo a carga de processamento a ser realizada pelo monitor.

 

imagem da tecnologia em funcionamento

 

Por fim, de sublinhar que o Radeon FreeSync 2 e o FreeSync original serão totalmente compatíveis entre si. Não será necessária realizar qualquer alteração nos sistemas para beneficiar da tecnologia, sendo que todas as placas gráficas que já suportem atualmente o FreeSync poderão beneficiar da nova tecnologia no futuro.

 

 

O lançamento da novidade encontra-se previsto de ocorrer no primeiro trimestre de 2017, sendo que irá chegar no formato de novas drivers gráficas para as placas suportadas.

 

Fonte AMD

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech