O ano passado, a NVIDIA revelou a tecnologia DLSS 3, que usava IA para melhorar consideravelmente o desempenho dos jogos com pouca perda de qualidade final. Para tal, a empresa usa IA para recriar as cenas, de forma a otimizar o desempenho sem afetar a qualidade de forma significativa.
E agora, a empresa revela a nova DLSS 3.5, que chega com algumas novidades interessantes. Uma delas será o suporte para Ray Reconstruction, que usa a IA da empresa para melhorar a qualidade de imagens com ray tracing. O mais interessante será que esta nova tecnologia encontra-se disponível para todas as placas RTX, e não apenas para as RTX 40 como acontecia com o DLSS 3.
A teoria da empresa será que o Ray Reconstruction vai permitir melhorar consideravelmente a qualidade das imagens com Ray Tracing, usando para tal IA de forma a otimizar os conteúdos – algo parecido com o que a empresa tinha inicialmente indicado que o DLSS iria fazer. Basicamente, usar IA para melhorar a qualidade dos jogos.
De acordo com a empresa, Cyberpunk 2077 em modo “Overdrive”, um dos mais existentes para conteúdos com ray tracing, atingiu 108 FPS com DLSS 3.5 e Ray Reconstruction, enquanto que o mesmo sistema em DLSS 3 atingiu apenas 100 FPS, ou 63 FPS com DLSS 2.
Tal como aconteceu com gerações anteriores da tecnologia, os programadores dos jogos necessitam de adicionar suporte para o Ray Reconstruction de forma a este funcionar corretamente. Portanto, não será uma questão de iniciar o jogo e esperar que este funcione – é preciso suporte oficial para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!