A Intel encontra-se a trazer algumas novidades para o mercado gráfico, e uma das novidades encontra-se na nova tecnologia XeSS 2. Esta nova tecnologia da Intel foi revelada como uma forma de otimizar ainda mais o desempenho gráfico das placas da empresa.
Para começar, o XeSS2 conta com uma funcionalidade de criação de quadros, que permite otimizar consideravelmente o desempenho e qualidade dos jogos. Esta técnica de interpolação permite criar novos frames, para tornar a qualidade visual dos jogos ainda melhor. O sistema analisa os conteúdos apresentados no ecrã, e “cria” um frame adaptado para otimizar o desempenho final dos jogos – aumentando os FPS e o desempenho geral do jogo.
Segundo a Intel, usando a tecnologia, consegue-se melhorias de 3.9 vezes no desempenho de certos jogos, nas placas gráficas Arc B580 em 1440p. Cyberpunk 2077 obteve quase 71% mais desempenho em qualidade Ultra, com a tecnologia ativa.
Ao mesmo tempo, a Intel revelou ainda a tecnologia XeLL, que permite reduzir a latência sentida em vários jogos. Esta tecnologia permite otimizar o desempenho dos jogos, reduzindo a latência sentida pelos jogadores entre os comandos executados e as ações reais no jogo. Isto pode ajudar a reduzir o lag sentido em vários títulos no mercado, e a Intel promete vir a atualizar a tecnologia para a otimizar em diferentes títulos no mercado.
Segundo os testes da Intel, o XeLL permite obter 45% de melhorias nas respostas dos jogos. A empresa promete ainda atualizar a sua lista de perfis suportados nestas tecnologias para ainda mais jogos no futuro, sendo que atualmente englobam-se alguns dos lançamentos mais recentes no mercado, como:
- Assassin's Creed: Shadows
- Harry Potter Quidditch: Champions
- Robocop: Rogue City
- Like A Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii
- Dying Light 2: Stay Human
- F1 24
- Ascendant
- Marvel Rivals
- Killing Floor III
- Citadels
Nenhum comentário
Seja o primeiro!