1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple já tem uma alternativa ao Flash
Para a maioria das pessoas Gianduia, nada significa; para a Apple trata-se do nome da melhor alternativa ao Flash.

Começaram a circular os primeiros rumores que dão conta de que a Apple está apostada em seguir em frente com o desenvolvimento de um formato de aplicações para a Net que dá pelo nome de Gianduia.

O formato, que tem por base standards, já não é propriamente uma novidade, mas estará bem posicionado para se tornar uma referência nos ambientes Mac - especialmente depois de a Apple ter decidido banir o Flash do iPad e do iPod e de Steve Jobs ter escrito uma carta aberta com termos pouco abonatórios para a Adobe.

A AppleInsider lembra que a Gianduia fez a primeira aparição pública no Verão passado, enquanto solução de desenvolvimento de aplicações para a Internet que respeita os standards.

Com base nesta tecnologia, já foram desenvolvidas várias aplicações na área do comércio electrónico.
Fonte Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech