1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo

 

Quem utiliza um computador provavelmente está habituado a encontrar publicidade apenas quando navega pela Internet, mas a Microsoft parece que encontra-se a testar um sistema similar para o próprio sistema operativo Windows.

 

Recentemente a empresa decidiu adicionar um novo formato de publicidade para os utilizadores do Windows 10, respeitante ao One Drive.

A mensagem surge no próprio explorador do Windows, apresentando ao utilizador uma promoção para um plano pago do One Drive, oferecendo mais espaço para armazenamento online a um preço mais competitivo que os regulares.

 

exemplo da publicidade no explorador do windows

 

A mensagem surge no topo da janela do Windows, como se fosse uma dica ou notificação do sistema. Por enquanto esta mensagem apenas se encontra a ser disponibilizada a um conjunto restrito de utilizadores, mas não seria de estranhar ver um leque mais abrangente nas próximas semanas.

 

A Microsoft já comentou este caso, referindo que as novas dicas por intermédio de notificações no Explorador do sistema foram criadas para ajudar os utilizadores do Windows 10 a obterem informação mais rapidamente e a facilitar a experiência de utilização do sistema.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech