1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office publicidade

 

Os utilizadores do Office 2021 podem brevemente começar a verificar mais publicidade sobre as suas aplicações, tendo em conta as recentes medidas da Microsoft. Ao que parece, a Microsoft encontra-se a enviar mais publicidade para os utilizadores do Office 2021, no incentivo de levar os mesmos a subscrever ao Microsoft 365.

 

Vários utilizadores confirmaram estar a receber notificações de publicidade sobre o Office 2021, demonstrando algumas das melhorias que o Microsoft 365 pode fornecer para os mesmos, e até oferecendo descontos para quem pretenda realizar o upgrade.

 

Esta “publicidade” surge sobre o formato de uma mensagem de alerta no navegador, que muitos utilizadores podem até considerar algo que seja de relevo para ser visto – tendo em conta que possui o mesmo design do que qualquer outra notificação importante do Office.

Quem esteja habituado a ver estas notificações, pode carregar nas opções que surgem até sem prestar total cuidado ao que se encontra a aceder, que no final será uma forma de levar os utilizadores a incentivarem para o upgrade.

 

exemplo de imagem de pub

 

De notar que esta não seria a primeira vez que a Microsoft integra publicidade sobre as suas aplicações, nomeadamente sobre o Office. No passado, a empresa também tinha começado a apresentar publicidade para os utilizadores do Office na Web, sugerindo o upgrade para o Microsoft 365 como forma de obter funcionalidades extra.

 

Também o Windows recebeu tratamento similar, sendo que no Windows 11 é possível encontrar várias áreas de publicidade para o Microsoft 365. Novamente, o incentivo passa por levar os utilizadores a subscrever a esta plataforma, com a ideia de criarem um ecossistema dedicado dentro da Microsoft para todos os seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech