1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft docs

 

O serviço Docs.com da Microsoft permite aos utilizadores partilharem documentos do Office num formato simples. No entanto, foi recentemente descoberta uma falha no sistema que pode permitir acesso a vários ficheiros destinados a serem confidenciais.

 

O sistema de pesquisa deste serviço aparenta funcionar demasiado bem, conseguindo analisar toda a plataforma por ficheiros partilhados publicamente e sobre determinados termos. Com isto é possível a qualquer utilizador aceder a ficheiros que tenham sido partilhados publicamente, mas sejam mesmo destinados a ser privados ou confidenciais.

 

Documentos como contratos, relatórios médicos, dados pessoais e até mesmo ficheiros contendo passwords podem ser facilmente encontrados com apenas algumas pesquisas por termos genéricos. De notar que isto não se trata de um erro de segurança ou falha direta da plataforma, já que o sistema de pesquisa encontra-se disponível exatamente para este fim. No entanto, é ainda desconhecido se o sistema se encontra a apresentar também documentos que deveriam estar marcados como privados ou se apenas dizem respeito a ficheiros partilhados incorrectamente por alguns utilizadores desatentos.

 

Em resposta, a Microsoft já informou que o serviço permite a partilha pública de ficheiros, mas que se encontram a ser estudadas medidas para evitar as partilhas acidentais publicas de ficheiros sensíveis.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech