1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers

 

Os hackers conhecidos como Shadow Brokers, que ganharam nome após terem revelado detalhes sobre os exploits utilizados pelo ransomware WannaCrypt, voltam agora às atenções depois de abrir algo similar a uma “loja online” para venda de malware e exploits.

 

Para tentarem obter fundos, o grupo lançou recentemente uma pequena loja, que irá disponibilizar mensalmente a todos os assinantes ferramentas utilizadas pela NSA para invadir sistemas informáticos. Obviamente, os conteúdos disponibilizados não possuem uma vertente ética, sendo que pretendem ser divulgados para qualquer utilização, e podem ser incluídos em novos ataques futuros, algo que preocupa alguns especialistas.

 

De acordo com o diretor de Threat Intelligence da empresa de segurança Avast, Michal Salat, “Os Shadow Brokers não estão a vender os exploits para a Microsoft e outras empresas afetadas, de forma a que possam corrigir as vulnerabilidades e proteger seus utilizadores”. O especialista informa ainda que o grupo poderia ter fornecido as vulnerabilidades sobre programas de recompensas das várias entidades, mas a divulgação pública das mesmas consegue gerar mais dinheiro no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech