1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

ecrã partido

 

As impressoras 3D têm sido utilizadas para as mais variadas tarefas, nomeadamente para a construção de objetos com as mais variadas funções. No entanto, um novo material encontra-se a ser desenvolvido que irá permitir aos donos destas impressoras repararem no futuro o ecrã partido de um equipamento móvel, sem terem de o levar a um centro de reparações.

 

Uma equipa de investigadores da Universidade de Melbourne revelou ter descoberto um novo material que permite regenerar o ecrã dos dispositivos móveis, deixando de ser necessário a troca completa do ecrã apenas por uma quebra localizada.

De acordo com o químico responsável pelo projeto, Luke Connal, o gel-tinta permite que o ecrã restaure a sua habilidade e resistência original, num formato similar ao que certos animais na natureza conseguem realizar.

 

exemplo do gel

 

Apesar de o processo não ser imediato, o material adapta-se ao vidro em redor, e no espaço de poucas semanas o equipamento volta ao estado praticamente original antes da quebra.

No entanto ainda existe um grande entrave para uma aplicação pratica deste material: o mesmo não suporta sensibilidade ao toque. Ou seja, não terá grande utilidade para um equipamento móvel, como um smartphone, não sendo capaz de reconhecer posteriormente os toques do utilizador.

 

Porém a equipa encontra-se a desenvolver a tecnologia e é possível que, no futuro, deixe mesmo de ser necessário reparar uma simples quebra no ecrã do smartphone, desde que possua uma impressora 3D.

 

Fonte The Next Web







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech