O LinkedIn é a mais recente plataforma a adotar os vídeos como conteúdo para os seus utilizadores. A rede social profissional revelou recentemente que irá começar a permitir o upload de vídeos a partir das suas aplicações móveis.
De acordo com a empresa, os utilizadores poderão enviar vídeos até 10 minutos de duração e terão acesso a diversas funcionalidades analíticas, como o número de visualizações, gostos e comentários num painel dedicado.
Os vídeos partilhados irão ser reproduzidos de forma automática na timeline, num formato similar ao que se encontra no Facebook, enquanto o utilizador navega pela mesma.
Esta funcionalidade poderá permitir aos utilizadores profissionais partilharem conteúdo mais abrangente, além de algumas marcas poderem publicitar os seus serviços e produtos na plataforma num formato mais conveniente.
De acordo com representantes do LinkedIn, a funcionalidade deverá encontrar-se disponível a nível mundial durante os próximos meses. Por enquanto apenas um conjunto reservado de utilizadores possuem acesso à mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!