1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Os fundadores do Openleaks, ex-membros do Wikileaks, afirmaram que a formação de uma nova organização teve origem no descontentamento provocado pela liderança de Julian Assange.

Num documentário emitido pela televisão sueca STV, Daniel Domscheit-Berg, um dos fundadores do Wikileaks, afirmou que a Julian Assange tinha "enfraquecido a organização". Domscheit-Berg afirmou ainda que discordou com o método utilizado pelo Wikileaks quando decidiu revelar simultaneamente milhares de documentos, tendo defendido que a divulgação do material deveria ter sido feita progressivamente.

Com um propósito semelhante ao do Wikileaks, o Openleaks pretende facilitar a publicitação de informação secreta aos meios de comunicação sem que as fontes sejam identificadas, sem obedecer a qualquer agenda política.

Kristinn Hrafnssom, o porta-voz do Wikileaks, recusou comentar os alegados desentendimentos entre os fundadores da organização de Assange mas afirmou, relativamente ao lançamento do Openleaks, que "quantos mais melhor".

O site Openleaks.org, esperado hoje, continua com a indicação de que estará disponível brevemente.

Exame Informatica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech