No início de 2015, a Google decidiu que era tempo de ditar o fim para os Google Glass, depois de uma tentativa falhada de os fazer chegar ao mercado dos consumidores. Mas agora, cerca de dois anos depois, estes voltam a ser “revelados”.
A Google revelou que irá relançar os Google Glass no que será uma “Enterprise Edition”. Ou seja, o novo modelo será destinado a empresas e a sectores específicos, no qual a tecnologia poderá melhorar a produtividade ou o trabalho. Esta medida era algo que muitos consideravam ser o foco do equipamento, e não um acessório de vestuário como a Google originalmente tentou fazer passar.
Uma das áreas de atuação do acessório poderá ser a nível do sector medico, onde a tecnologia pode ser utilizada para ajudar em operações ou na realização de certas atividades. A Google já conta com o apoio de empresas como a DHL, Boeing, Sutter Health, Samsung e Volkswagen para iniciarem a utilização dos Google Glass com os seus funcionários.
Quanto aos utilizadores comuns, não existe muita opção disponível, já que os Google Glass deixam assim de se encontrar disponíveis para o público em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!