1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd ryzen

 

A pirataria, para uma grande parte dos consumidores, ocorre sobretudo no formato de software. No entanto também existe este mercado no que respeita ao hardware, e recentemente o número de casos têm vindo a aumentar.

 

Grandes sites de revenda de artigos, como o eBay e a Amazon, tem recentemente sido o alvo preferido para os criminosos para realizarem esquemas fraudulentos, sobretudo com os processadores Ryzen da AMD.

 

O método de funcionamento deste esquema é relativamente simples: os criminosos realizam a compra de um processador Ryzen sobre uma loja reconhecida. Quando recebem o mesmo, procedem depois com a troca do dissipador de calor, colocando este num chip mais antigo. Por fim, o processador é remetido novamente para a loja, que muitas vezes não deteta a fraude realizada e reembolsa o cliente.

 

delid cpu

 

Com isto, o criminoso mantém o seu processador e remete para a loja um chip mais antigo. A situação torna-se ainda mais complicada quando a loja não deteta a fraude e procede com a revenda do chip. Existem relatos de clientes que realizaram a compra de processadores da AMD e receberam chips que foram trocados por processadores da Intel.

Muitas vezes a fraude apenas é verificada quando o utilizador testa o processador no sistema, algo que nem todas as lojas realizam.

 

Caso esteja a pensar comprar um processador novo nos próximos tempos, talvez seja boa ideia ter em atenção o que recebe realmente, verificando também se os vendedores são de confiança e de lojas reconhecidas.

 

Fonte extremetech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech