1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone

 

A Apple celebrou recentemente o 10º aniversário do iPhone no mercado. Durante este período, o que pode ser considerado um dos primeiros smartphones globalmente aceite no mercado tem vindo a revolucionar com várias novidades. Mas isso não quer dizer que os modelos antigos tenham sido esquecidos.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Newzoo, 63% de todos os iPhones vendidos até à data ainda se encontram em funcionamento nos dias de hoje. Ou seja, é possível que um vasto conjunto de utilizadores ainda esteja a utilizar versões antigas do equipamento, apesar de todos os lançamentos que a Apple realizou entretanto.

No total existem cerca de 728 milhões de equipamentos Apple em uso, sendo o modelo mais utilizado o iPhone 6, com 21% de quota no mercado. Em seguida encontra-se o iPhone 6s (18%), 7 (11%), 6 Plus (9%) e 6s Plus (8%).

 

Os dados apontam ainda que a China é o pais com o maior número de equipamentos em uso atualmente, apesar de apenas terem começado a ser vendidos no pais de forma relativamente recente.

Neste continente existem cerca de 228 milhões de equipamentos, representando 31.3% de todas as unidades. Os EUA surgem em segundo lugar, com 120 milhões de unidades em uso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech