1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

iphone

 

A Apple celebrou recentemente o 10º aniversário do iPhone no mercado. Durante este período, o que pode ser considerado um dos primeiros smartphones globalmente aceite no mercado tem vindo a revolucionar com várias novidades. Mas isso não quer dizer que os modelos antigos tenham sido esquecidos.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Newzoo, 63% de todos os iPhones vendidos até à data ainda se encontram em funcionamento nos dias de hoje. Ou seja, é possível que um vasto conjunto de utilizadores ainda esteja a utilizar versões antigas do equipamento, apesar de todos os lançamentos que a Apple realizou entretanto.

No total existem cerca de 728 milhões de equipamentos Apple em uso, sendo o modelo mais utilizado o iPhone 6, com 21% de quota no mercado. Em seguida encontra-se o iPhone 6s (18%), 7 (11%), 6 Plus (9%) e 6s Plus (8%).

 

Os dados apontam ainda que a China é o pais com o maior número de equipamentos em uso atualmente, apesar de apenas terem começado a ser vendidos no pais de forma relativamente recente.

Neste continente existem cerca de 228 milhões de equipamentos, representando 31.3% de todas as unidades. Os EUA surgem em segundo lugar, com 120 milhões de unidades em uso.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech