1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

firefox

 

O Google Chrome continua a ser considerado um dos “devoradores” da RAM em praticamente todas as versões, mas enquanto isso a equipa de desenvolvimento do Firefox encontra-se a trabalhar para reduzir ainda mais este ponto no seu navegador.

 

E recentemente a empresa revelou alguns testes interessantes neste aspeto. Dietrich Ayala, um programador da Mozilla, revelou um teste realizado sobre as diferentes versões do Firefox, nas quais foi testado o tempo de arranque e consumo de RAM enquanto estavam a ser utilizadas simultaneamente 1500 abas.

 

No caso do Firefox 54, a versão estável atualizada do navegador, o processo de abrir exatamente 1691 abas demora cerca de quatro minutos e ocupa 2GB de RAM. Mas no caso das recentes versões de teste 55 e 56 o mesmo processo é realizado em pouco mais de 15 segundos e com apenas 500 MB de RAM.

 

tempo de carregamento

 

Este é o resultado do trabalho da Mozilla no que é apelidado da iniciativa “quantum flow”, a qual pretende incentivar a empresa a melhorar a experiência de utilização do navegador em vários aspetos, e isto inclui o consumo de ram e o tempo de carregamento.

 

consumo ram

 

O objetivo principal passa por levar novamente o Firefox ao topo das tabelas de utilização, numa altura em que o Chrome lidera com uma quota no mercado de 59.5%, e o Firefox conta apenas com 12%.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech