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Algo que se encontra atualmente em destaque sobre as operadoras nacionais encontra-se relacionado com o aumento de preços dos serviços para os clientes, sem que os mesmos tivessem sido notificados da mudança.

 

A ANACOM decretou recentemente que todas as operadoras nacionais violaram a legislação aplicável, e terão de realizar medidas correctivas para com os clientes afetados. A MEO e a NOS são duas das operadoras que já se encontram a aplicar medidas.

 

Os clientes possuem a opção de rescindir os seus contratos sem qualquer custo, mesmo que dentro do período de fidelização. Porém, ambas as operadoras encontram-se a disponibilizar apenas o prazo de três semanas para que este processo seja realizado, um período demasiado curto tendo em conta que a grande maioria dos clientes encontram-se igualmente em período de férias.

 

A NOS foi a primeira operadora a informar os clientes desta decisão, dando até ao dia 19 de agosto a possibilidade para terminar o contrato sem qualquer custo adicional. A MEO seguiu o mesmo processo alguns dias depois, embora com o mesmo período.

 

No total estima-se que as empresas terão obtido mais de 50 milhões de euros em receitas provenientes destes aumentos de preços, aplicados aos clientes de forma ilegal após a aplicação da nova Lei das Comunicações.

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