1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado

 

No passado mês de Novembro de 2022, a ANACOM decretou que as operadoras nacionais não poderiam ter ofertas consideradas como "zero-rating", os tarifários que discriminam o género de tráfego que se encontra disponível para cada app.

 

Esta medida afeta sobretudo tarifários que oferecer tráfego adicional, face ao base do plano, para apps como o Facebook, YouTube, Spotify, Netflix e outras. Sobre a nova medida da ANACOM, as operadoras deixam de poder fornecer este género de tarifários aos clientes.

 

A MOCHE parece ser uma das primeiras empresas que está a realizar esta alteração. Sobre uma mensagem obtida pelo TugaTech, e que irá aplicar-se a todos os clientes da empresa, a partir de 1 de Abril deixam de ser fornecidos tarifários MOCHE com tráfego grátis para apps.

 

Esta medida parece encontrar-se para todos os clientes da empresa, sendo que quem tenha o plano MOCHE 1GB passa agora a contar com 20GB de tráfego geral, por mês, 2000 minutos/SMS, mas conta também com um aumento de 2.1 euros na mensalidade.

O plano MOCHE 3GB passa a contar com 20GB de tráfego mensal, 2000 minutos/SMS e acresce 1 euro na mensalidade.

 

O TugaTech conseguiu ainda validar que, para quem tenha o plano MOCHE 10GB, este plano vai passar a fornecer 30GB de tráfego mensal como base, 5000 minutos/SMS, mas com um aumento de 1 euro no valor mensal.

 

mensagem da MOCHE sobre tarifarios e mudanças

 

É importante relembrar que, com esta medida, os tarifários deixam de ter a discriminação de apps com tráfego gratuito, que até agora vinha a integrar os planos. Isto inclui deixar de fornecer 15GB/mês de tráfego para várias aplicações selecionadas – sem gastarem dados do plano principal.

 

Para já a medida apenas foi confirmada sob a MOCHE, mas certamente que deverá começar a ser aplicada também em outras operadoras, tendo em conta as diretivas da ANACOM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech