1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Contrato a ser assinado

 

Para quem pretenda terminar o contrato com uma empresa de telecomunicações, por vezes esta tarefa é um processo complicado, moroso e dispendioso. Em muitos casos, os utilizadores são obrigados a realizarem o pagamento de taxas e valores em falta até ao final do contrato que tinham estabelecido.

 

No entanto, o governo aprovou no passado dia 16 uma nova lei, na qual será possível rescindir o contrato com operadoras de forma mais facilitada e em determinadas situações. De acordo com a nova lei, passa a ser possível terminar um contrato em situações de desemprego, doença prolongada ou emigração, onde os consumidores deixam de ser obrigados a pagarem taxas ou valores em falta até ao término.

 

Com esta nova medida, os prestadores de serviços e operadoras não podem cobrar encargos pelos contratos em situações onde o titular dos mesmos tenha entrado em desemprego por iniciativa do empregador, e onde isso implique a perda de rendimentos mensais para o mesmo.

 

A lei também prevê a mesma medida para a incapacidade no trabalho, seja de forma permanente ou temporária, de duração superior a 60 dias em caso de doença – e que tal como a anterior, leve à perda de rendimentos mensais.

Para ambos os casos, a perda de rendimentos mensais deve ser igual ou superior a 20% do valor anterior.

 

A lei também estipula que os contratos poderão ser terminados em encargos nas situações onde o titular dos mesmos mude de habitação permanente. Isto será particularmente importante para os casos de emigração, mas também em situações onde o operador não consegue fornecer o serviço sobre o novo local onde o titular se irá deslocar, seja em nível de preços e de características técnicas.

 

No entanto, cabe aos titulares notificarem as entidades, por escrito, com um período de 30 dias de antecedência ao término do contrato ou da próxima renovação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech