1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

 Sarahah

 

Nas últimas semanas a aplicação “Sarahah” tem sido bastante utilizada, sobretudo pelo público mais jovem nas redes sociais. Esta aplicação permite que os utilizadores enviem pequenas questões anonimas, as quais podem depois ser respondidas diretamente pelo responsável da conta.

 

No entanto, recentemente surgiram relatos que a aplicação pode encontrar-se a recolher mais informações do que era originalmente esperado. De acordo com o portal The Intercept, a aplicação encontra-se a recolher os contactos pessoais dos utilizadores e a enviar os mesmos para os servidores da empresa.

Quando questionado pelo assunto, ZainAlabdin Tawfiq, criador da aplicação, respondeu que a funcionalidade faz parte de um sistema de encontrar amigos através dos contactos, a qual ainda não foi publicamente divulgada. Apesar da função ter sido adiada, o upload dos contactos ainda permaneceu ativo na aplicação.

 

tweet da resposta

 

Porém, o executivo revela também que os dados recolhidos não foram armazenados em nenhuma base de dados, tendo em conta que a função ainda não se encontra ativa. A próxima atualização da app deverá desativar completamente o envio destes dados.

 

Apesar das justificações, não fica excluída de parte o facto de a aplicação ter recolhido os dados e enviado os mesmos para os servidores da entidade, o que poderá ser visto por alguns utilizadores como uma falha de privacidade, mesmo que estes dados não fiquem registados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech