Recentemente o Youtube to MP3 foi encerrado pela justiça norte-americana, mas parece que este não será a única perda no mercado. A mais recente baixa será a aplicação ProTube da AppStore, que foi hoje removida pela Apple da sua loja de aplicações.
De acordo com as informações dos criadores da aplicação, a Google terá pressionado a Apple para remover a aplicação da AppStore. De notar que esta aplicação permitia aos utilizadores de equipamentos da Apple acederem a vídeos 4K e em 60FPS, bem como reproduzir áudio em segundo plano – uma funcionalidade não disponível nas aplicações nativas do Youtube para os utilizadores, embora esteja disponível para subescritores do Youtube Red.
Jonas Gessner, programador da aplicação, demonstrou-se visivelmente desiludido com esta situação, tendo relatado também que o ataque a aplicações e serviços que se relacionam diretamente com o Youtube está cada vez mais agressivo.
O caso com o ProTube não é recente, sendo que há cerca de um ano a aplicação já tinha recebido uma notificação de violação dos termos de serviço da Apple, embora não tivesse resultado na retirada da mesma da loja. O próprio criador da app estaria também ciente que o dia de retirar a app da loja iria chegar, visto que não pretendia ser processado pela gigante da internet.
Fonte Protube
Nenhum comentário
Seja o primeiro!