1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android nougat

 

A Google revelou recentemente os mais recentes dados relativamente ao ecossistema do Android no mercado. E os números revelam algumas mudanças face aos meses anteriores.

 

De acordo com os dados da Google, o Android Nougat encontra-se atualmente em 15.8% dos equipamentos Android no mercado. De relembrar que as estimativas apontam para a existência de mais de 2 mil milhões de equipamentos com o sistema Android atualmente em utilização.

 

Esta noticia será de bom agrado para a Google, tendo em conta que não são todas as versões do Android que conseguem atingir a taxa de 15% em menos de um ano após o lançamento. No entanto, a empresa também revelou recentemente a nova versão do sistema operativo, o Android Oreo, embora somente esteja disponível oficialmente para a linha Nexus da empresa.

 

dados da google sobre android

 

Outro detalhe que se encontra nos dados será respeitante ao Android Marshmallow, lançado em 2015, que é atualmente a versão do Android mais utilizada com 32% do mercado. O Lollipop surge em seguida com 28.8%, seguindo-se depois o KitKat com 15.1%.

 

É importante sublinhar que estes dados dizem respeito aos dados recolhidos sobre equipamentos ativos e que acederam à Play Store. Desta forma, uma vasta gama de equipamentos onde a loja da Google esteja bloqueada – como a china – não entram nas estatísticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech