1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

BlueBorne

 

Recentemente foi revelada a existência de uma nova vulnerabilidade, a qual afeta uma grande maioria dos equipamentos que possuem ligações Bluetooth. Apelidada de BlueBorne, esta falha pode permitir o controlo remoto dos equipamentos explorando a tecnologia de ligação presente em quase todos os smartphones e tablets atuais.

 

A piorar a situação de qualquer equipamento se encontrar vulnerável, a falha pode ainda ser explorada de forma totalmente remota e sem que o utilizador venha a saber que foi afectado. Manter o Bluetooth desligado pode ser uma opção, mas é algo inevitável de se utilizar mais cedo ou mais tarde.

 

Para ajudar a identificar os equipamentos vulneráveis, a empresa Armis Security lançou a aplicação para Android “BlueBorne Scanner”.

Esta permite analisar se o equipamento se encontra vulnerável, mas mais interessante será a capacidade de analisar também outros equipamentos que se encontrem próximos. Ou seja, será possível facilmente identificar todos os modelos que estejam afetados pelo BlueBorne.

 

imagem da aplicação

 

Atualmente apenas um pequeno conjunto de equipamentos estão protegidos contra esta vulnerabilidade, sendo a sua grande maioria os modelos da Apple com o iOS 10 ou superior, e alguns modelos que tenham as mais recentes atualizações do Android.

 

imagem da aplicação BlueBorne Scanner

 

Download: Google Play (Gratuito)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech