1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coração

 

Os sistemas de autenticação biométrica estão cada vez mais populares entre os principais equipamentos no mercado. Além dos leitores de impressões digitais, agora temos até leitores da face e iris do utilizador, o que garante uma camada adicional de segurança que antes não existia.

 

Mas ainda existe um grande espaço para melhorias, e é exatamente isso que um conjunto de investigadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, estão a aproveitar. Este grupo encontra-se a desenvolver um novo sistema de autenticação biométrica que irá utilizar o coração dos utilizadores como meio de entrada.

 

Aliando vários parâmetros do coração de cada pessoa, que são diferentes de pessoa para pessoa, o sistema permite registar com precisão a pessoa e criar um padrão único para cada um. Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se na rapidez de utilização, sendo que a primeira analise ao órgão demora menos de oito segundos, sendo as autenticações seguintes realizadas de forma praticamente instantânea.

 

O sistema utiliza um radar para detetar o coração do utilizador, e segundo os investigadores, o mesmo não causa qualquer impacto na saúde. Este emite um raio de 5 milliwatts, que equivale a menos de 1% da radiação que é emitida durante a utilização simples de um smartphone.

 

Apesar de se destinar a soluções mais profissionais, caso este sistema chegue futuramente a equipamentos como smartphones e tablets poderá facilitar o dia a dia dos utilizadores de forma significativa, além de garantir uma camada adicional de segurança que será difícil de contornar diretamente.

 

Fonte Eurakalert

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech