1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

apple ios

 

Caso tenha utilizado a aplicação da Uber no iOS, é importante saber que a mesma pode ter tido acesso ao conteúdo do seu ecrã durante um longo período de tempo. Recentemente foi descoberto que a Uber poderia ter acesso a realizar capturas de ecrã dos equipamentos dos utilizadores, sem que os mesmos se apercebam.

 

Em causa estaria a utilização de uma API por parte da aplicação, a qual permitia a captura de mapas no iPhone e a sua renderização, antes de proceder ao envio dos mesmos para o Apple Watch. Este processo era realizado no iPhone tendo em conta as limitações de processamento do smartwatch da Apple.

 

Em comunicado, a empresa refere que a API responsável pela tarefa tinha sido utilizada como forma de interligar a aplicação do iPhone com o Apple Watch, permitindo apenas o envio de mapas para o smartwatch da Apple. Uma vez que a API em questão seria antiga, e não é mais utilizada nas recentes versões do sistema operativo da Apple, a empresa irá remover o código fonte responsável pelo processo, bem como as permissões de captura de ecrã, nas futuras atualizações.

 

Apesar deste comunicado, isto não invalida o facto que a empresa teve a capacidade de recolher a informação os ecrãs dos utilizadores, sem que seja apresentada qualquer mensagem ou informação para o mesmo. Isto poderia incluir dados sensíveis, incluindo dados introduzidos em websites ou outros detalhes privados.

 

Via Gizmodo







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech