1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

huawei

 

A Huawei é uma das maiores fabricantes de smartphones no mercado, contando com uma boa fatia do mercado internacional e lutando contra a Apple e Samsung. No entanto, esta posição também destaca a empresa em casos de problemas, como é o exemplo da instalação de software de terceiros nos seus equipamentos sem o consentimento dos utilizadores.

 

De acordo com o portal Android Planet, vários utilizadores começaram a reportar a instalação automática do editor de vídeo Quik, da GoPro, sem que o mesmo tenha sido previamente autorizado.

 

Em resposta, a Huawei não indicou detalhes mas confirmou que, devido a um erro interno, a aplicação poderá ter sido instalada num número limitado de equipamentos. Os utilizadores que foram afetados pela falha deverão receber uma notificação a informar da instalação do Quirk, sendo também dada a possibilidade de desinstalação manual da mesma pelas definições do Android.

 

Até ao momento ainda se desconhece o número exato de utilizadores afetados, mas os relatos dos utilizadores nos fóruns da empresa apontam que a mesma ocorreu sobre vários modelos de smartphones da fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech