1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicação ever

 

Utilizar serviços de backup para fotos e vídeos em smartphones é uma boa forma de garantir que os conteúdos permanecem seguros. No entanto, é importante também ter-se em atenção o local onde estes conteúdos são armazenados.

 

Esta era a promessa da app “Ever”, que garantia armazenamento ilimitado para guardar uma copia segura das fotos capturadas por smartphones ou armazenadas num computador. Estas poderiam ser armazenadas diretamente no serviço e ficavam disponíveis para criar pequenos álbuns virtuais.

No entanto, de acordo com algumas informações recentes, a empresa responsável por esta plataforma estaria a utilizar as fotos guardadas na mesma para treino de programas de reconhecimento facial, tudo sem que os utilizadores dessem permissão para tal.

 

Ao que tudo indica, as fotos dos utilizadores eram fornecidas a empresas adicionais para que fossem utilizadas em programas de treino para IA, onde os rostos dos utilizadores eram colocados em análise e melhoravam as capacidades de deteção do programa de Inteligência Artificial. No entanto, o problema encontra-se no facto que, em nenhum momento, os utilizadores eram questionados se pretenderiam que as suas fotos fossem utilizadas para este fim – nem tão pouco a informação era fornecida aos mesmos em caráter público.

 

A aplicação da Ever encontra-se disponível para Android, iOS e diversos sistemas operativos de forma totalmente gratuita. Atualmente conta também com milhares de downloads distribuídos por todos os sistemas onde se encontra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech