1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

faceapp app store

 

Nos últimos dias, a aplicação FaceApp tem vindo a surgir como uma das apps mais utilizadas nas principais lojas – Play Store e App Store. Apesar de todas as questões relativamente à privacidade desta aplicação, e da forma como os dados são recolhidos da mesma, surge agora uma nova ameaça que tenta aproveitar a popularidade do nome.

 

Investigadores da empresa de segurança Kaspersky revelaram ter descoberto uma versão maliciosa da FaceApp, que aproveita a popularidade da aplicação principal para distribuir malware. Esta aplicação falsa encontra-se a ser propagada por lojas de terceiros – e não diretamente nas lojas oficiais da Google ou Apple.

 

Uma vez instalada nos dispositivos, a aplicação apresenta um erro de funcionamento e é automaticamente removida, mas não sem antes instalar no sistema um modulo conhecido como “MobiDash”.

Este modulo será utilizado para apresentar publicidade forçada aos utilizadores, tanto dentro de outras apps como durante a utilização normal do dispositivo. Todas as receitas desta publicidade vão depois para os criadores do malware.

 

Ao longo dos últimos dias foram descobertas mais de 800 variações do malware sobre diferentes lojas de terceiros, todas com o objetivo de tentarem aproveitar o nome da FaceApp e a sua popularidade crescente para infetar o máximo de equipamentos possíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech